VIDA DE DOG NO AP
Com o isolamento forçado à partir da epidemia da Covid 19, muitos brasileiros enxergaram nos pets a solução para seus tédios. Principalmente os cães.
7 Dicas Para Viver Em Apartamento Com Cães
1. Seja realista
Existem algumas raças e temperamentos de cães que não são adequados para a vida em apartamento. Cães com muita energia, como um labrador ou um border collie, podem realmente ter dificuldades em ficar confinados em um espaço pequeno. Muitas vezes, a frustração de estar preso e entediado se traduz em comportamentos destrutivos, como mastigar.
As raças especialmente grandes também não se encaixam bem em espaços pequenos. Dê uma olhada honesta em suas principais áreas de vida e mapeie o espaço para um canil, cama de cachorro, pratos de comida e brinquedos. Você pode descobrir que ficará melhor com um cachorro SRD (sem raça definida) do que o Chesapeake Bay retriever que você estaria interessado.
2. Comunique-se com o seu senhorio
Sempre converse com o síndico ou proprietário do imóvel (em caso de locação) sobre animais de estimação existentes ao procurar um apartamento ou antes de adotar um animal de estimação. Alguns proprietários terão requisitos específicos sobre que tamanho e raças de cães são aceitáveis – às vezes por motivos legais. Provavelmente haverá um depósito extra para animais de estimação para limpeza pós-mudança ou qualquer dano que o pet possa causar. O que quer que você concorde, leia seu contrato cuidadosamente antes de assinar.
3. Mantenha seu cão atualizado sobre vacinas e preventivos de parasitas
Isso é realmente importante, pois a maioria dos complexos de apartamentos compartilha terrenos externos. Se crianças e outras pessoas estiverem usando as áreas comuns do quintal, seu animal de estimação precisa estar livre de parasitas e vacinado para prevenir doenças parasitárias e infecciosas. Além disso, no caso raro de alguém acusar seu cão de morder, a comprovação de vacinação será primordial.
4. Seja cortês com os vizinhos
Esteja ciente do fato de que muitas pessoas estarão compartilhando um pequeno espaço. Um cachorro que late constantemente não será bem recebido em um apartamento. Consulte o seu veterinário sobre o treinamento comportamental se o seu cão latir.
5. Esteja preparado para dedicar tempo todos os dias ao seu cão
Um cachorro que vive em um espaço pequeno sem um quintal cercado precisará de um tempo diário de coleira, provavelmente mais do que algumas vezes por dia, para ir ao banheiro e esticar as quatro patas. Certifique-se de reservar um tempo para a atividade todos os dias e reconheça que as caminhadas na coleira farão parte de sua rotina diária, mesmo na chuva e na neve. Considere ter um passeador profissional de cães enquanto você está no trabalho para espremer um pouco mais de atividade.
6. Socializar e dessensibilizar
Os apartamentos podem ser barulhentos e ocupados. Eles geralmente estão localizados em áreas urbanas com trânsito, bicicletas e outros animais. Não assuma que seu cão ficará confortável com todas essas coisas novas. Você pode ter que apresentá-la a essas mudanças urbanas lentamente e de maneira segura e calma para que ela se sinta confortável.
7. Prepare-se para o treinamento em casa
Treinar um filhote em um apartamento pode ser um pouco mais desafiador, especialmente se você estiver em um complexo de apartamentos alto. Filhotes precisam sair com muita frequência para serem treinados. Se você estiver no quarto andar, isso se traduzirá em muitas viagens de elevador ou alguns exercícios sérios nas escadas.
Possuir um cão exige compromisso e responsabilidade, independentemente da sua situação de vida. No entanto, compartilhar um apartamento com seu filhote exigirá um pouco mais de planejamento e consideração para mantê-lo feliz, saudável e seguro. Uma vez que essas necessidades sejam atendidas, um companheiro de quatro patas pode trazer sorrisos diários e prazer para qualquer morador de apartamento.
Fonte : Dra. Fiona Lee, DVM - 12/2012
Comentários
Postar um comentário